Blog Do Petit :)

Não perca nada do Petit Ballet! Acompanhe nossas notícias...

Em destaque
Últimas notícias

Bailarinos internacionais em Curitiba para o espetáculo de 30 anos do Petit Ballet

Para comemorar três décadas do ensino de ballet clássico em Curitiba (PR), a academia Petit Ballet traz ao Brasil duas estrelas da dança mundial, os primeiros bailarinos do American Ballet Theatre (ABT), Paloma Herrera e Cory Stearns. A dupla irá participar da montagem completa do ballet Don Quixote, que acontece nos dias 26 e 27/08 no Teatro Positivo, juntamente com bailarinos do corpo de baile da escola e membros da Escola do Ballet Bolshoi, de Joinville (SC).


Pela segunda vez em Curitiba, especialmente para se apresentar com o Petit Ballet, Paloma Herrera também está em uma fase de comemorações, recentemente o ABT organizou um espetáculo em sua homenagem no Metropolitan Opera House, em Nova Iorque, pelos seus 20 anos de carreira na companhia. No início do ano, pelo mesmo motivo, Paloma recebeu do presidente Barack Obama um prêmio na tradicional recepção Kennedy Center Honors. Primeira bailarina do ABT aos 19 anos – a mais jovem a chegar a esta posição na história da companhia – Paloma começou a estudar ballet na Argentina e, aos 15 anos, ingressou no corpo de baile do American Ballet. A principal revista de dança do mundo, a Dance Magazine, elencou-a como uma “das dez melhores bailarinas do século”.


Com apenas 25 anos Cory Stearns é a nova sensação da dança mundial. Em janeiro deste ano assumiu a posição de primeiro bailarino no ABT, companhia da qual faz parte desde 2004. Stearns é formado pela escola do Royal Ballet, em Londres, onde recebeu por dois anos consecutivos o prêmio Dame Ruth Railton pela sua excelência na dança. Segundo a diretora do Petit Ballet, Rita de Cássia Monte Correia, é a oportunidade do público brasileiro de conhecer um novo expoente da dança clássica. “Apenas a platéia americana e a japonesa, onde o American Ballet esteve em turnê, puderam assistir ao Cory Stearns dançando profissionalmente como primeiro bailarino. É realmente uma honra contar com a sua presença em nosso espetáculo e pelas referências, sem dúvida, ele será um grande nome da dança nos próximos anos”, diz.


O Petit Ballet

Fundada em 1981, a escola Petit Ballet é uma das mais tradicionais em Curitiba no ensino do ballet clássico. Ao longo desses 30 anos, a academia formou centenas de bailarinos e realizou mais de 200 espetáculos, além de promover intercâmbios entre seus alunos com escolas internacionais nos Estados Unidos e Europa.

Há mais de 20 anos promove espetáculos com a presença de bailarinos estrangeiros, provenientes de países como Argentina, Cuba, França e Estados Unidos. Em 2008 realizou o espetáculo O Corsário, com os primeiros bailarinos do ABT, Paloma Herrera, Angel Corella e Marcelo Gomes. Seus alunos participam de cursos no exterior, bem como recebem professores de outros países para workshops de aprimoramento. “O meu objetivo sempre foi ensinar o ballet clássico como lição de vida para as crianças terem disciplina, postura, conhecimento artístico e motor. Aos poucos, as oportunidades foram acontecendo e pude organizar espetáculos com os meus alunos junto a grandes estrelas do cenário internacional”, explica Rita.


Don Quixote

Don Quixote é um ballet em três atos, baseado na obra homônima de Miguel de Cervantes, que conta a história de amor entre Kitri e Basílio, casal que será interpretado pelos bailarinos Paloma Herrera e Cory Stearns. A coreografia é de Marius Petipa e o ballet estreou em 1869 no Teatro Bolshoi. A adaptação do repertório no espetáculo em Curitiba será da diretora do Petit Ballet, Rita de Cássia Monte Correia.


A montagem do ballet Don Quixote é um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e tem como patrocinadores a Panvel Farmácias, Supermercados Condor, Unimed e Berneck. Os espetáculos acontecem nos dias 26 (sexta-feira) e 27/08 (sábado), no Teatro Positivo, às 20h e 19h, respectivamente. Os ingressos estão à venda pelo telefone (41) 3342-4268 ou na sede do Petit Ballet à rua Vicente Machado, 1670.

#bailarinosinternacionaisemcuritiba #ritapetit #balletemcuritiba #PalomaHerrera #CoryStearns

Siga-nos
Nenhum tag.
Tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Ícone do App Instagram

Sede BATEL

Rua Vicente Machado, 1670

Tel.: (41) 3342-4268

Cel.: (41) 9 8889-1873

E-mail: rita@petitballet.com.br

Filial PINHAIS

Rua Vinte e Cindo de Agosto, 518 - Sl03
(41) 3150-6006

(41) 9 8799-4509   
petitpinhais@gmail.com 

Filial JUVEVÊ

Rua Paraguassu, 818

Tel.: (41) 3053-9813

Cel.: (41) 9 9939-2217

E-mail: petit.juveve@gmail.com

Filial SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Rua Cruz Machado, 95

Tel.: (41) 3587-9811

Tel.: (41) 9 9137-8865
petitballetsjp@gmail.com

Petit Ballet - Todos os Direitos Reservados - 2017 / 2025