top of page

Um grande celeiro de talentos. Nestes mais de 40 anos de história, o grande objetivo do Petit Ballet sempre foi desenvolver e estimular os potenciais técnico e artístico de nossos alunos. Muitos bailarinos se destacaram em competições nacionais e internacionais e tiveram a oportunidade de participar de cursos em cidades como Nova Iorque e Paris, onde a escola mantém parceria.

Alguns SUCESSOS que saíram do Petit Ballet...

Alexandre Scupinari

Iniciou seus estudos de ballet no Petit Ballet e acreditando no seu enorme talento, a professora e diretora Rita, o levou para fazer uma audição em N. York. Foi aprovado e conseguiu, então, uma bolsa de estudos na S.A.B (School of American Ballet). No ano de 2010 formou-se com louvor e recebeu muitos elogios dos professores. Foi então contratado pelo Los Angeles Ballet como bailarino profissional.

 

Agora está novamente no Brasil onde foi contratado pelo Petit Ballet como bailarino, professor e assessor da diretora Rita.

Luciano Lazzarotto

O cast aconteceu em Nova Iorque e reuniu mais de 400 dançarinos e cantores de diversas regiões dos Estados Unidos para a vaga do papel conhecido como "mestre dos escravos" (slave master), o principal personagem para um bailarino na montagem, conquistado por Luciano.

"Quando soube qua havia sido escolhido perdi o chão, pois achava que seria impossível. Eram muitos profissionais de alto nível, lutando pelo papel, sem contar o nervosismo de dançar e cantar na frente de uma banca composta por pessoas do mais alto gabarito", diz Lazzarotto.

O teatro do Hotel Venetian, que foi totalmente reformado para o musical, teve um investimento de cerca de US$ 40 milhões. A rotina do bailarino não é nada fácil, as apresentações ocorrem de segunda a sábado.

A coordenação da montagem é do diretor Hal Prince, veterano profissional da Broadway, que ganhou mais de 20 prêmios Tony (o Oscar do teatro americano).

Sonho americano

 

Após quase dez anos morando nos EUA e com experiência em diversas companhias do país, como Cincinatti Ballet, San Francisco Ballet e Opera, Louisville Ballet, Luciano garante que este é o melhor momento da sua carreira. "É uma fase muitoespecial. Eu sempre fiz teatro e dança em Curitiba, o meu sonho ao vir aos Estados Unidos era justamente aliar essas duas artes. E nada mais apropriado do que uma peça da Broadway", diz.

Luciano começou a dançar aos 12 anos na academia Petit Ballet, em Curitiba, e logo chamou a atenção da diretora da escola e da companhia, Rita de Cássia Monte Correia, que promoveu o garoto a sua principal turma. Depois de se formar bailarino clássico no Brasil, embarcou para a América com a ambição de trabalhar como dançarino. "Foi preciso quase uma década de dedicação e trabalho para eu alcançar os meus objetivos. Adquiri maturidade, disciplina e ampliei a minha técnica, a partir das diferentes experiências que tive. Agora pretendo me arriscar como um artista mais pleno, aliando dança, interpretação e canto e, pretendo investir nessa minha nova carreira", admite.


A escolha do bailarino curitibano para compor o cast do espetáculo é fato inédito, principalmente em se tratando do time principal de artistas de um espetáculo da Broadway, uma conquista que Luciano não se cansa de comemorar. Atualmente ele está em turnê com a mais nova produçáo do "Fantasma" viajando por todo os Estados Unidos.

Stanley Anacxagoras

Desde que iniciou seus estudos de ballet no Petit Ballet a prof. Rita ficou extasiada com suas condições físicas e apostou no seu talento para levá-lo para N.York. Lá recebeu  uma bolsa de estudos no Manhatan Youth Ballet estudando com François Perron. Foi trainee na School South Carolina preparando-se para audições e se profissionalizar. Seu talento e condições técnicas tem sido admiradas por seus professores nos EUA como  já previa a prof Rita .

 

Voltando ao Brasil formou-se na Escola do Tearto Bolshoi no Brasil em 2012 e trabalha como professor e bailarino Cia Teatro Carlos Gomes de Blumenau.

A próxima história pode ser a sua...

IMG_0554.HEIC

Sede BATEL

Rua Coronel Dulcídio, 517 / Shopping Novo Batel

Tel.: (41) 9 9254-2246

Cel.: (41) 9 9214-1714

rita@petitballet.com.br

ENTRE EM CONTATO

batel 2024.png
bottom of page